Para a implementação da Lei 13.431/17 firmamos parcerias estratégicas com organizações da sociedade civil, empresas, estados e municípios para a qualificação dos profissionais da rede de proteção de crianças e adolescentes

Acreditamos que o trabalho de articulação entre Governo, Organizações da Sociedade Civil e empresas privadas é fundamental para a realização de ações efetivas que garantam os direitos das crianças e adolescentes no Brasil.

Nesse sentido, temos realizado cursos e treinamentos para os profissionais que atuam na rede de proteção com foco na implementação da Lei da Escuta Protegida nos estados e municípios.

Desde 2017, a Childhood implementou iniciativas conjuntas com o Unicef e o Conselho Nacional de Justiça(CNJ), que possibilitaram a realização de cursos e treinamentos inéditos sobre o protocolo brasileiro de escuta forense e depoimento especial, voltado para a qualificação de promotores e juízes.

Em 2020, com o intuito de contribuir com a formação e qualificação profissional para toda a rede de proteção e sistema de justiça brasileiro, a Childhood firmou parceria com a Universidade Corporativa do Brasil e Equidade para a oferta de cursos na modalidade a distância. O curso conta a participação das maiores referências nacionais sobre o assunto, que participaram do processo de concepção, aprovação e implementação da Escuta Especializada.

Se você é um(a) empresa socialmente responsável, Organização da Sociedade Civil, Conselho Tutelar, Escola, Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS, CREAS ou profissional que atua na defesa dos direitos das crianças e adolescentes e quer ofertar nosso treinamento em sua cidade, entre em contato conosco e faça parte desta rede de proteção, implementando as melhores práticas da escuta especializada.

Parcerias e Convênios

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.