Notícias

A FALM é precursora na implementação da Lei 13. 431/2017 – Escuta Especializada, no município de Itacoatiara- AM

Publicado em 02/11/2021

Desde 2014, a AMAGGI é signatária do Pacto Empresarial contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras – Programa Na Mão Certa.  E a Fundação André e Lucia Maggi- FALM, responsável pela gestão do investimento social privado da AMAGGI, tem sido parceira no desenvolvimento de atividades para o fortalecimento da rede de proteção local, no município de Itacoatiara- AM.

Em 2020, a FALM, em parceria com Childhood Brasil por meio do Programa Na Mão Certa, realizou ações voltadas ao levantamento e compilação de dados sobre a estrutura do município de Itacoatiara (AM), para a prevenção e enfrentamento da violência sexual de crianças e adolescentes, bem como o status de implementação da lei nº 13.431/2017 (Base: Decreto nº 9.603/2018) para a elaboração de um Diagnóstico Rápido Local.

Com o intuito de contribuir com a formação de profissionais qualificados para atuarem na escuta especializada de crianças e adolescentes vítimas de violência em todo o país, a Fundação André e Lucia Maggi (FALM) em parceria com a Childhood Brasil, a Universidade Corporativa do Brasil e a Equidade Brasil promoverão um curso inovador de Escuta Especializada focado na implementação da Lei 13.431/17, para a rede de proteção de Itacoatiara-AM.

O curso foi elaborado pelas maiores referências nacionais sobre o assunto que atuaram diretamente no processo de concepção e implementação da Lei 13.431/17 (Escuta Especializada) e de sua regulamentação (Decreto 9.603/18). O curso é indicado a todos os representantes de instituições que atuam profissionalmente na escuta especializada de crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual.

O curso será 100% on-line e terá uma carga horária de 120 horas, divididas em cinco módulos. Ficará disponível por 4 meses e será ofertado para 50 pessoas do sistema de garantia de direitos do município, de 09 Órgãos públicos e 03 Organizações Sociais, com foco na redução dos índices de violência e de revitimização de crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual, além de subsidiar a implementação dos novos parâmetros, por meio de suporte técnico para os profissionais da rede.

Os alunos que finalizarem o curso com êxito e forem aprovados nas atividades avaliativas previstas no plano de ensino, receberão certificado de atualização profissional em “Escuta especializada na rede de proteção”emitido pela Universidade Corporativa do Brasil (UCORP), Fundação André e Lucia Maggi e chancelado pela Childhood Brasil. Os certificados estarão disponíveis para download na plataforma de educação a distância.

O período de inscrições e validação se deu entre os dias 23/08/2021 à 03/09/2021.  Os selecionados atuam diretamente na rede de proteção de Itacoatiara- AM.

Com informações da FALM

Compartilhe esse conteúdo

Postagens relacionadas

  • Notícias

    07/02/2024

    Saiba mais
  • Notícias

    26/10/2023

    Saiba mais
  • Notícias

    09/08/2023

    Saiba mais

Leave A Comment