Conheça “Apesar de,”
Toda criança quando acorda de um pesadelo quer dormir na cama dos pais. E o que acontece se essa cama se torna fonte do seu maior medo? O documentário acompanha a jornada da escritora e artista Georgia Bergamin, que foi abusada dos 8 aos 11 anos pelo padrasto. Uma história sobre como a família, a escola e o sistema falharam, mas também sobre sobrevivência, a reconstrução através da arte e a força de um corpo que resiste e fala. ‘Apesar de,’ Georgia está forte, saudável e viva.
O documentário está disponível na Prime Vídeo.
Presenças confirmadas

Beatriz Prates
Diretora do documentário “Apesar de,”
Jornalista há mais de 20 anos, mãe de dois filhos e documentarista com interesse na situação das mulheres. Trabalhou em diversos veículos de mídia tradicional brasileiros, como Globo e Vanguarda, e atuou como freelancer no Reino Unido para jornais como Estadão, Folha, IG e Record.
Entre 2017 e 2021, Beatriz foi diretora-geral do Canal MyNews, um canal de notícias independente no YouTube. No MyNews, dirigiu diversos programas e documentários e participou da captação de fundos internacionais para produção jornalística.
Em 2010, Beatriz concluiu um mestrado em Jornalismo Internacional pela Birmingham City University.
Na Vanguarda, afiliada da Globo, Beatriz foi editora-chefe de um programa de notícias locais, Na Globo trabalhou como editora dos programas Globo Rural e SPTV.

Prof. Dr. Benedito Rodrigues
Consultor internacional – UNICEF/Childhood e Diretor do Instituto dos Direitos da Criança e do Adolescente
Professor, pesquisador e consultor internacional em temas relacionados aos Direitos da Criança e da Juventude. Possui mestrado em Antropologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1996), doutorado em Antropologia pela Universidade da Califórnia Berkeley (2002), pós-doutorado pelas universidades John Hopkins (2005) e da Califórnia em Los Angeles (2006). Atualmente é professor e pesquisador na Universidade de Brasília (UnB), no Programa de pós-graduação stricto sensu. É também pesquisador associado do International Institute for Child Rights and Development (IICRD), Universidade de Victoria, Canadá. Sua linha de pesquisa é cultura contemporânea e relações humanas. Seus temas de pesquisa são: cidadania, direitos humanos de crianças e adolescentes e políticas públicas; Poder, alteridade e formas de violência contra crianças e adolescentes; estudos históricos e psicoantropológicos da infância e da adolescência e processos de construções/negociações identitárias. Possui expertise em estudos etnográficos comparativos entre Brasil e Estados Unidos. Tem realizado consultorias de longa duração para organismos das Nações Unidas, Fundo das Nações Unidas para Infância UNICEF-Brasil e organizações não-governamentais internacionais como a Childhood Brasil. Diretor Executivo do Instituto dos Direitos da Criança e do Adolescente (INDICA).